A Escola
Saiba mais sobre nossa história, nossa equipe e nossos princípios.
O encantamento pelo método científico criado por Maria Montessori e pela filosofia de ensino baseada no respeito às individualidades tornou a Dei Bambini realidade. A Metodologia Montessori foi conquistando as famílias e beneficiando as crianças.
Nosso logo unifica
o Método Montessori e a Criança.
Os CILINDROS COLORIDOS são um material montessoriano conhecido por todos os nossos alunos, trabalhando conceitos de diâmetro e altura.
Unindo este material ao conceito da infância foi criado o símbolo representado pelo CATAVENTO, que aproveita a
energia dos ventos para produzir trabalho.
Assim como a criança, que nesta fase de despertar do seu lado sensorial usa os materiais de trabalho para explorar e
criar energia para se desenvolver.
Em novembro de 2013, Claudia Maggioni assume como única proprietária da Dei Bambini e em 2014 adquire seu próprio imóvel, que foi carinhosamente planejado e preparado para receber diversas crianças no padrão de ensino montessoriano, localizado em área nobre da cidade de Farroupilha-RS.
Representada pela flor Dente-de-Leão e construída a partir do material
montessoriano “Cilindros Coloridos”,
tem como significado essencial a liberdade
e a esperança, princípios defendidos por Maria Montessori.
Nosso ícone, as pétalas (nossos alunos) são guiados pelos vento (os professores)
para desbravar o mundo.
Há muito esperada e também solicitada por pais que desejavam manter os seus filhos no método de ensino montessori.
Em 2019, é inaugurada a Escola de Ensino
Fundamental Elementare
Um novo prédio e salas de de aulas foram preparadas seguindo a proposta de Maria Montessori.
Os conteúdos de cada ano atendem a Base Nacional Comum Curricular através de materiais pedagógicos com características especificas do método.
A cada ano, mais de 100 alunos passam pelas turmas da Educação Infantil e o Ensino Fundamental, com idades entre 1 e 11 anos.
No ano de 2022 com muito orgulho fechamos nossa primeira turma do 5º ano, com experiências incríveis, dias maravilhosos e ensinamentos que irão pertencer a cada aluno que passou por ali.
Seu filho também tem sede de conhecimento e precisa de um ambiente que estimule seu potencial individual?
Fale conosco e agende uma visita. 🙂
Conheça Nossa Equipe
Claudia Bassanesi Maggioni
Diretora Dei Bambini e Elementare
Débora Cristina Dal Pizzol
Diretora Dei Bambini e Elementare
Daiane
Coordenadora Pedagógica
Tatiele Sbersi Fabbro
Financeiro Dei Bambini e Elementare
Caroline
Secretária Dei Bambini e Elementare
Aline Bombardelli
Nutricionista Dei Bambini e Elementare
Salue Farinon
Psicóloga Dei Bambini e Elementare
Márcia de Souza Brechane
Psicóloga Institucional
Missão
Proporcionar ao educando um ambiente preparado para que possa desenvolver-se como cidadão do mundo, com consciência e responsabilidade.
Visão
Tornar-se referência em educação e formação humana.
Valores
Respeito às individualidades;
Respeito às diversidades;
Ética;
Amor;
Educação para a paz.
Depoimentos
Eveline e Douglas, pais da Isabela (Agrupada III da Educação Infantil) e Leonardo (Nido da Educação Infantil)
“A escola Dei Bambini é um lugar de aprendizado, mas principalmente de amizade e acolhimento para nossos filhos. Enquanto que para nós pais, é um local que representa segurança tanto em termos de qualidade da educação quanto em relação a tranquilidade de sabermos que estão sendo cuidados por excelentes profissionais.”
Ariane, mãe da Lisa (4º ano do Ensino Fundamental)
“Falar da Elementare, me traz segurança, paz e alegria! Minha filha Lisa iniciou na Dei Bambini em novembro de 2014, com 01 ano e 07 meses. Sua adaptação durou 15 minutos, e desde então, se transformou na sua 2ª casa! O método Montessori tornou minha menina mais segura, independente e feliz! A Elementare é uma escola que acolhe cada criança como única, respeitando sua evolução e tempo. Tenho hoje uma filha dedicada, independente, que busca autonomia em tudo que faz, porque se sente segura para isso!”
Rafaela e Lucas, pais do Germano (Agrupada IV da Educação Infantil)
“O Germano frequenta a Dei Bambini desde 1 ano de idade. É a sua 2ª casa, percebemos que aqui ele se sente acolhido, amado e feliz! Transmitindo para nós pais a tranquilidade e a segurança que buscamos em uma escola. O montessori é encantador, levamos os ensinamentos para nossas vidas! Confiamos e admiramos a dedicação de toda equipe.”
Ronaldo e Raquel, pais do Max (Agrupada III da Educação Infantil)
“Para nós, a Dei Bambini não é só uma escola. É um lugar de acolhimento, não só para os alunos, mas para nós também, pais, ansiosos pela evolução das nossas crianças. É a segunda casa do nosso filho e a cada dia que passa, temos a certeza de que foi a melhor escolha para essa fase tão importante da vida do Max. Seremos sempre gratos por tudo!”
Márcia e Eduardo, pais da Lara (1º ano do Ensino Fundamental) e Elisa (Agrupada III da Educação Infantil)
“Nos sentimos honrados em nossas filhas estarem trilhando suas trajetórias escolares em tão magnífica instituição. Na Elementare, assim como na Dei Bambini, tudo é pensado nos mínimos detalhes e o mais importante: sob a ótica da CRIANÇA. Desde o método diferenciado, até questões de educação, valores, segurança, saúde física, psíquica, emocional, financeira e espiritual.
Consideramos a escola parte da nossa família, pois trabalhamos, agimos e educamos juntos! Essa é uma troca essencial que sabemos que na Elementare sempre vamos encontrar.
Confiamos e acreditamos piamente nessa equipe em sua totalidade e no trabalho por ela desenvolvido.
Nossas filhas são privilegiadas, e nós pais também, por fazermos parte dessa instituição.”
Cristine, mãe da Isadora (Agrupada III da Educação Infantil)
“Um método que ajuda a criança a fazer algo sozinha para que ela seja mais feliz era exatamente o que eu buscava para complementar na educação da minha filha. A liberdade de explorar um material, se sentir realizada ao finalizar a atividade que escolheu, ganhar conhecimento diariamente e ainda chegar em casa e imitar as atividades da aula, ensinando pai e mãe, só nos faz ter certeza da escola que escolhemos.”